sábado, 29 de junho de 2013

Os blushes Mac e seus diferentes tipos de acabamento

Desde aquele blush Mac, o meu primeiro,da cor Fleur power, estou em um vício terrível com blushes Mac (e Bourjois também!).
Estou amando desde a embalagem, até as cores, mas principalmente a qualidade. A pigmentação é excelente, e a duração não é nada de extraordinário, mas contando que  na minha pele os  blushes duram cerca de 2 horas e esse dura 5, está excelente.
Bom, então vou mostrar para vocês meus novos três queridinhos…

Peaches, Lilicent e Dame.
Eu queria muito testar os diferentes acabamentos dos blushes, então comprei um de cada.

  • Primeiro candidato a blush favorito: Peaches. Ele é um Sheertone blush. Mas o que isso quer dizer?
Bom gata, quer dizer que o acabamento é super suave e natural, o pó é bem fininho também, tipo um translúcido que adiciona cor levemente. Ele não é AQUELA explosão de cor, e o melhor é que ele é muito fácil de passar se você não é uma expert. Como ele fica super natural, você não corre o risco de ser a Sra.Pikachu em pessoa.
O blush Peaches não tem brilho.

  • Segundo candidato: Lilicent. Ele é um BlushCreme, que é um blush em creme! "Jura Thais ? kkk"
Eu queria muito testar um blush em creme, por que como eu sempre sempre digo pra vocês, se você aplicar um blush em creme antes do blush em pó dura muito mais!
E dura mesmo,viu??
Eu quis uma cor que fosse bem neutra, e que eu pudesse usar em baixo de qualquer blush, então pedi esse.
Se você tem pele seca ou normal, você pode usar o blush em creme sozinho sem problema nenhum. A vantagem dele é que a pele absorve melhor, o que deixa o acabamento ainda mais natural do que o sheertone, e muito bonito.
Mas se você tem pele oleosa, ele não vai fixar se você não passar alguma coisa em pó por cima. E vai ficar grudento, por que pele oleosa não absorve produto muito bem, e o creme precisa ser absorvido ou matificado com um pó.
Mas daí você me pergunta: Quem tem pele oleosa pode usar blush em creme?
E eu repito! Pode gata, mas tem que usar algo em pó por cima. Pode ser um blush parecido, outra cor de blush para dar um tom, pode ser um iluminador, pode ser até pó normal, mas tem que passar algo!

  • Terçeiro candidato: Dame, que é um blush Satin.
Esse daqui, tem um acabamento fininho, e translúcido, muito parecido com o sheertone. So que ele é acetinado, e dá uma leve luminosidade a pele. Ele não deveria ter partículas de brilho, mas eu notei que ele tem algumas sim, bem fininhas, quase não aparecem mas vocês podem ver na minha foto com super-zoom que tem algumas pequenas partículas branquinhas por ali.
Esse blush fica lindo lindo lindo na pele. Adiciona cor, dá um UP no visual, mas nada que seja muito difícil de controlar, mesmo para quem não tem muita experiência.
O fleur power, aqueeeeele que eu mencionei no início do post, também é satin. E eu achei que ele sim é acetinado mas não tem partículas de brilho!

Ainda nos restaram alguns acabamentos que eu ainda não tenho fotos para mostrar para vocês, mas espero poder adicionar essas fotos bem rapidinho!
Temos o Matte, que é completamente fosco, opaco, sem brilho, mas é um pó mais grosso que o sheertone, e adiciona mais cor. O legal dele é que você pode ir construindo a cobertura, e deixar ele bem forte, ou bem fraquinho.
Temos o Sheertone Shimmer, que também é bem fininho igual o sheertone, mas ele sim tem partículas de brilho, e apesar de não ser nada muito poderoso, adiciona mais luminosidade que o sheertone ao rosto.
E temos o Frost, que também é um pó mais grosso, adiciona mais cor, também dá pra construir a cobertura, mas esse tem bastante brilho, e um acabamento metálico. Ele ilumina as maças do rosto, fica muito charmoso, mas tem que ter mais cuidado na hora de aplicar.
E aí meninas, gostaram de saber um pouco mais sobre os blushes?
Gente esqueci de falar!!!!
Blush mac eu só compro na brigettes, por que em geral é U$19-U$23 lá, é o lugar mais barato que achei pra comprar blushes da mac. Se você quiser ver os blushes mac que tem na brigettes cliquem aqui!
Esses meus são todos de lá.

Muito bem meus amores, espero que tenham gostado do post!!! E das diquinhas ...

6 comentários:

  1. Adorei, eu particularmente prefiro os compactos aos em creme, mas é preferencia mesmo.
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu amo todos rsrs
      Lindoona... Volte sempre viu !!!

      Excluir
  2. Nossa tipo eu querOoo todos esses hahaha!!
    Já estou seguindo,super beijos!
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são ótimos mesmo flor... vale super a pena comprar qualquer um desses rs
      Mac eh tudo de bom !!!!
      beijooos gataa. obrigada por seguir .

      Excluir