terça-feira, 25 de junho de 2013

Qual Base da Mac é Melhor para mim?

Vou fazer um apanhado geral nas bases da Mac para ajudar vocês a escolher uma ideal para você e suas necessidades. Na hora de escolher, leia atentamente o guia e pense no que você precisa e acha mais importante. A melhor pessoa para te ajudar a escolher uma base perfeita para você é você mesma e uma análise sincera de suas necessidades.
Se a sua dúvida está na escolha da cor, consulte os seguintes guias:
No site oficial da mac também tem uma ferramenta chamada Foundation Finder que ajuda muito na escolha da base.
Confira também o Guia de corretivos da MAC.
Coloquei nesse guia todas as informações que eu tenho sobre as bases, mas algumas bases eu realmente não sei como é a duração porque testei poucas vezes ;).
À base de água, este base de longa duração resistente à água proporciona uma cobertura natural para a face e para o corpo. Ideal para todos os tipos de pele. Face and Body Foundation proporciona uma cobertura natural e transparente e espalha facilmente, resistente à água. Sua fórmula de longa duração contém diversos emolientes que ajudam a hidratar e condicionar a pele e está disponível em uma grande variedade de cores. Oferece um resultado profissional que atinge os exigentes padrões da fotografia de beleza e é ideal para aperfeiçoar o rosto e o corpo.
Face and Body é a base mais leve da mac. Ela é uma ótima base para o dia a dia para quem tem pele seca/normal e não quer muita cobertura.
  • Você compraria? Agora que eles lançaram uma versão menor, compraria sim. Antes eu achava a embalagem muito grande e tinha certeza absoluta de que nunca iria terminar com ela antes de vencer. Eu acho que se você é maquiador ou precisa maquiar manchas no corpo a embalagem grande vale a pena. No caso de uso pessoal e apenas para o rosto eu acho que a pequena é melhor.
  • Embalagem: A embalagem é tipo dosador, quando a base é mais fluida ela costuma ser assim mesmo para ajudar.
  • Textura: A textura é bem leve e fluída.
  • Cobertura: Baixa.
  • Acabamento: Acetinado.
Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Desenvolvido para ser utilizado seco, o pó e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O talco, refinado a um tamanho microscópico, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Não comedogênico e de longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja.
Studio Fix Powder é atualmente a base da Mac que eu mais uso, ever. Eu uso ela como pó para finalizar a base quando quero uma pele beeeeem pesada ou como base em pó para o dia a dia.
  • Você compraria? Sim! Já tenho uma fechada inclusive esperando a atual acabar rsrsrs.
  • Embalagem: A embalagem dela é ótima, ela tem um lugar arejado para guardar esponjnha e um espelho também na tampa. Acho muito prática para carregar na bolsa!
  • Pigmentação: Média.
  • Acabamento: Matte.
  • Duração: Sinceramente? Não é das melhores não. Principalmente quem tem pele oleosa ou mora em um lugar muito calor vai notar que ela derrete muito rápido. Eu não acho ela ideal para usar o dia inteiro sabe? Mas gosto muito de usar para noite ou para saídas rapidinhas.
  • Aplicação: Pode ser feita com a esponjinha para cobertura mais alta, Kabuki para média-alta ou um pincel de base para baixa-média.

A versão líquida de nossa clássica base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média que pode ser construída e com um resultado opaco natural. Possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia-a-dia.
Se eu tivesse que resumir a Studio Fix Fluid em uma só frase seria: Cobre muito e fede muito!!!
  • Você compraria? Sim, se eu estivesse procurando uma base de cobertura alta para eventos ou fotografar. Essa base rende bastante. O único problema dela é que ela fede. Mas depois que você aplica no rosto o cheiro some. Ela é uma base para eventos, festas, fotos… não da para usar no dia a dia se você não quer parecer artificial.
  • Embalagem: Eu acho que essa embalagem deveria vir junto com o pump. Não gosto de bases que vem numa embalagem impossível de usar e você ainda tem que pagar R$25 a mais para ter direito ao pump. A embalagem é de vidro.
  • Textura: Fluída mas não muito.
  • Pigmentação: Altíssima.
  • Duração: Média a Alta.
  • Acabamento: Matte.

Nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele. Acabamento hidratante semi-mate. Cobertura média. Textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas. Contém 35 ml.
Matchmaster é uma boa base para o dia a dia. Se você está com medo de errar na cor e precisa comprar uma base online eu indicaria essa porque ela se adapta ao tom da sua pele. Eu não acreditei, mas provei para mim mesma nessa resenha que isso funciona.
  • Você compraria? Sim se estivesse procurando uma base para o dia a dia, confortável, transfere pouco e não precisa matificar com pó. Fica bem natural.
  • Embalagem: Muito boa, e já vem com o pump, viva!
  • Textura: Normal, fluída.
  • Pigmentação: Média.
  • Duração: Média-Alta.
  • Acabamento: Não é matte mas não é molhadinha. É o acabamento ideal sabe?
Uma base fluída que combina as propriedades naturais refletoras de luz de seus micro-minerais com um acabamento acetinado e suave. Proporciona uma cobertura de leve a média e realça sua pele, deixando-a com uma aparência ligeiramente luminosa. Ajuda a manter a pele radiante, saudável e re-energizada. Contém vitaminas A, C e E que ajudam a nutrir e condicionar a pele. De longa duração, fornece uma proteção contra os raios UVA/UVB pois contém fator de proteção solar SPF 15, ideal para o dia-a-dia.
Eu não gosto muito da Mineralize Líquida, ela é mais voltada para quem tem pele seca. Não funciona muito bem para peles oleosas, e eu acho que também não deve funcionar para peles muito maduras porque ela tem uns brilhos na composição que podem vir a salientar linhas finas e rugas.
  • Você compraria? Sim, se eu tivesse pele seca e quisesse mais brilho na pele, aquele efeito de saudável, pele luminosa que geralmente quem tem pele seca gosta de obter.
  • Embalagem: Muito boa, vem com pump.
  • Textura: Fluída.
  • Pigmentação: Leve-Média.
  • Acabamento: Acetinado.
Uma base compacta, rica e luxuosa que oferece uma aplicação cremosa, uma cobertura média que pode ser construída para um acabamento perfeito, naturalmente revitalizado e totalmente tridimensional. Leve e sedoso ao aplicar. Excelente para todos os tipos de pele, beneficia principalmente as peles secas. Oferece uma super hidratação, alto conforto e um fator de proteção solar 15 para todos os dias.
  • Você compraria? Sim, se eu estivesse procurando uma base que deixasse a pele bonita, que seque na pele, não fique grudenta e mesmo assim não craquele ao longo do dia, e quando eu retirasse a maquiagem quisesse ver que a pele está linda e hidratada.
  • Embalagem: Muito boa, já vem com esponhinha e espelho.
  • Textura: Em creme.
  • Pigmentação: Média.
  • Acabamento: Bem natural.
Uma leve base em pó solto que utiliza o poder dos minerais para proporcionar à pele um resultado suave, radiante e natural. Aplique na pele para uma cobertura média e sofisticada. O complexo especial de minerais ajuda a pele manter-se saudável e nutrida enquanto que a mistura de agentes hidratantes e condicionadores ajudam a criar uma aplicação suave e sem falhas. Sua fórmula contém fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele no dia-a-dia.
  • Você compraria? Talvez, se estivesse procurando uma base mineral em pó solto, mas antes de optar pela mac eu pesquisaria outras lojas de maquiagem mineral.
  • Embalagem: Péssima. O aplicador é bem ruim e por causa do formato da embalagem você não pode enfiar qualquer pincel lá dentro o que limita muito as suas opções. Você acaba tendo que tirar o produto da embalagem para depois colocar no pincel, o que acaba fazendo sujeira. (Mas aparentemente eles mudaram a embalagem para uma BEM melhor, tem disponível aqui)
  • Textura: Em pó, eu achei boa, não é exageradamente fina nem faz aquela nuvem de poeira quando você aplica.
  • Pigmentação: Leve-Média.
  • Duração: A duração no geral de maquiagens minerais em pó é muito boa. Serve bastante para climas quentes ou para quem tem pele oleosa.
  • Acabamento: Semi Matte.
Nesse guia faltou a Full Coverage e a Select que infelizmente foram descontinuadas pela MAC.

FAC

  • Minha cor de tal produto da mac é NW20. Então essa vai ser a cor de todos os produtos da MAC?
Sim e não. As cores costumam ser padrão, isso quer dizer que o corretivo studio finish Nw20 tende a ter a mesma cor que a base Mineralize NW20, mas nem sempre isso acontece por causa de diferentes acabamentos. Alguns acabam ficando levemente mais escuros ou mais claros, mas nada absurdamente preocupante.
Mas é importante pensar que o corretivo pode sim ser do tom diferente da base dependendo da região onde você vai usa-lo. Por exemplo a minha cor de base da mac é NC15 mas eu uso corretivo na região das olheiras NW20, e para espinhas e manchas NC15.
  • Qual é a melhor base para peles com acne ou muitas manchas?
Se você quer cobertura alta, a Studio Fix. Se você quer duração a Pro longwear.
  • Qual é a melhor base para pele oleosa?
Eu acho que a Pro Longwear é muito boa porque dura para sempre, mas a match master também é uma ótima opção.
  • Qual é a melhor base para pele seca/madura?
A mineralize cream ou liquid, Sculpt ou para quem quer menos cobertura a Studio Moisture Tint.

Muito bem meninas espero que tenham gostado do "repost" com todas as informações necessárias que sempre temos duvidas.... Esse é um repost da nossa linda e querida amiga Kah do" E ai Beleza" (:

Um comentário:

  1. Isso é plágio: http://eaibeleza.com/make/qual-base-da-mac-e-melhor-para-mim/#comments

    ResponderExcluir