segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como usar o corretivo colorido da Yes Cosmétics


Testei os novos corretivos coloridos da Yes Cosmetics. Eu acho que quando o assunto é corretivo colorido todo mundo tem um pouco de dúvida. Então resolvi fazer a resenha do corretivo e já ensinar a usar né! :)

Bom o corretivo é liquido, super fluído e a embalagem é estilo gloss sabe? Com esse aplicador em esponjinha.
Ele é bem pigmentado e fluído, mas espalha muito bem. Daí fica fácil deixar a cor mais clara e menos aparente.
O ideal é usa-lo antes da base, porque ele vai neutralizar uma cor X. Mas ainda vai ficar colorido, e é a base quem vai esconder essa cor.
Na hora de saber qual cor usar, use a rodinha das cores:

Cores opostas se neutralizam, o amarelo vai neutralizar o roxo, assim como o laranja vai neutralizar o azul.
Aplique o amarelo nas olheiras e o verde nas áreas onde você for muito vermelha, como espinhas e do ladinho do nariz.
Acho que os corretivos coloridos são uma mão na roda para quem tem manchas ou olheiras muito acentuadas. Assim você consegue corrigir a cor sem ter que passar quilos de corretivo.
Eu não passei nenhum outro corretivo nas fotos acima, só o da Yes e a base que é meio leve e fiquei muito satisfeita com o resultado.
O corretivo não é muito hidratante, então dá super certo para quem tem pele oleosa. E se você tem pele seca também pode usar com um hidratante por baixo.
A duração dele é muito boa no meu ponto de vista, na minha pele durou cerca de 4-5 horas e não acumulou nas linhas finas.
Ele custa cerca de R$27 e eu achei o custo benefício excelente. Para quem procura um bom corretivo colorido, vale apena apostar nesse. Você pode encontra-lo aqui ou com sua revendedora da marca.